quarta-feira, 18 de abril de 2012

Comemoração do Orgulho Autista

Vamos Comemorar Juntos o dia do “ORGULHO AUTISTA”

O dia do Orgulho Autista é a celebração da neurodiversidade das pessoas no Espectro do Autismo, será comemorado no dia 18 de junho a nível mundial. O dia do orgulho Autista foi lançado para que, todas as pessoas consideradas neurotípicas, vejam os autistas como pessoas com grandes potencialidades e como indivíduos únicos. Os autistas não são doentes, mas pessoas que tem sucessos e desafios diários, não diferente das pessoas sem autismo.
No Rio de Janeiro vamos celebrar juntos o dia do Orgulho Autista, vamos trocar experiências, vamos fazer amizades, vamos comemorar as vitorias de cada um deles e das famílias, daqueles que tiveram grandes progressos e melhoras dos sintomas, graças também aos profissionais que a cada dia pesquisam e lutam para a melhora da qualidade de vida de cada um deles. É agora comprovado por estudos e artigos científicos que o autismo é tratável através do tratamento biomédico que envolve médicos e nutricionistas. Portanto no dia 17 (18 é segunda feira), queremos compartilhar diálogos e conhecimentos, vamos também lutar contra a discriminação que fica latente na sociedade, por causa dos comportamentos “estranhos” que essas pessoas podem ter perante a determinadas situações.
Aguardamos todos vocês, Autistas, Aspies, famílias e amigos para nos unirmos no dia 17 de Junho (domingo) no “Parque dos Patins” na Lagoa Rodrigo de Freitas as 09:00 da manhã, vamos dar uma volta juntos na Lagoa, vamos dar voz e palavras aos Autistas, vestindo a camiseta azul do orgulho autista!    

3 comentários:

  1. estarei presente, representando a galera do Grupo Inclusão e Superação, demonstrando todo nosso orgulho em relação aos nossos queridos filhos autistas!
    abs e até lá.
    Catia Luzia

    ResponderExcluir
  2. SIM!! vamos ...achava estranho a palavra orgulho autista, mas eu ñ consigo V +++ o LYEL, sem ser autista, ele é lindo...em sua linguagem, manhas, olhares... crises, progressos e regressos...e isso me deixa ORGULHOSA!!!

    ResponderExcluir
  3. SOU CORREDOR DE MEIA MARATONA E MARATONA. GOSTARIA DE CORRER COM A CAMISA. VCS PATROCINA CORREDORES DE ATLETISMO. CORRO TODOS OS DIAS (210 KM POR SEMANA).
    MEU TELEFONE: 84-3201-5279 (FIXO)- 84-99489-2920

    ResponderExcluir